Texto de Pepe Escobar com o título em epígrafe: "Enquanto a Primavera árabe se transforma em verão, a contrarevolução vai ganhando terreno. Tiranos - mas não sistemas - caíram na Tunísia e no Egito. A "revolução" líbia é um engano desleal: a guerra aérea da NATO, mais os espiões e as forças especiais do Ocidente, ajudam os suspeitosos desertores/exilados no terreno. No Bahrain, no Iémen e na Síria derrotaram as populações." (tradução minha, CS) Em inglês aqui, em espanhol aqui. Para traduzir, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Ja aqui o disse. Democracias arabes nao convem a Israel, pois esvaziam a legitimidade da sua existencia como Estado. E o que nao convem a Israel, nao convem a Wall Street e na Casa Rotschild. E por que nao dizer, nem sequer em Hollywood, no grupo Murdoch, ou ate na CNN, CBS ou Fox.
E tudo isso, e muito incoveniente para os politicos dos EUA e UE...
O resto, conclua voce, caro leitor.
Enviar um comentário