19 junho 2011

Negócios em Moçambique/Diamantes variados

"O que poderão ter em comum o treinador de futebol Carlos Queiroz, o filho do general que disparou o primeiro tiro contra os portugueses na luta pela libertação nacional e o presidente da Federação de Futebol de Moçambique? A resposta está no Boletim da República de Moçambique de 18 de Abril de 2011. No jornal oficial desta data consta o registo de uma empresa com escritura assinada a 14 de Fevereiro deste ano e que se chama Niassalândia Lda. E que tem, como únicos sócios, Carlos Manuel Brito Leal Queiroz, Jorge Manuel Oliveira da Silva, Alberto Joaquim Chipande Júnior – filho do general Chipande – e a sociedade RIL-Rex Investimentos Lda, pertencente a Fezal Sidat, presidente da federação moçambicana de futebol."  Fonte da notícia aqui.
Comentário curto: se a notícia for verdadeira, fascinante, singular sociedade esta! Como são múltiplos os interesses, os negócios e as alianças empresariais tomando curso em Moçambique!

4 comentários:

Anónimo disse...

Será que os Chineses estão a ser deixados para trás?

Anónimo disse...

Prof. nao duvide, nesta sociedade o novo elemento e o filho do general pois ela ja actua ha bastante tempo sobretudo em Nampula.Alias no niassa ja tem um projecto que ja fez correr mta tinta la p"ra os anos 2004-2005 se a memoria nao me falha.vao reinar enqto o imperador estiver de pe.

Salvador Langa disse...

Caramba, isto está mesmo a animar. Quem mais falta para fazer negócio?

ricardo disse...

Esta a ver Abdul Karim, por alguma razao o Futescola foi pelos ares...

Que mundo maravilhoso este!