Universidades, institutos, faculdades: um megaflorescimento no país, o mercado deve ser rico, produção em série de certificados.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Isso vai dar na "geração arrasca" já conhecida em Portugal.
Que mercado? Refere-se aos departamentos do Aparelho do Estado sem duvidas... onde os ventos estao de feicao. Ha que produzir estatisticas de QIs para impressionar a comunidade internacional. O certo e que, para os assuntos serios, sao OS CONSULTORES que comandam. E isso, e bastante sintomatico.
Mas tem razao que alerta para um geracao "A RASCA". E que ela ja existe em Mocambique.
In "Correio da Manhã, Pt"
" Medida visa “preservar harmonia social”
" China proíbe anúncios de luxo
As autoridades chinesas decidiram proibir a publicidade a artigos de luxo ou o uso de adjectivos como “real” ou “luxuoso” nas campanhas publicitárias. Esta medida, que entrará em vigor em Abril, foi tomada com a intenção de “preservar a harmonia social”, porque, segundo o sociólogo Xia Xueluan, da Universidade de Pequim, estas frases “podem ter um impacto negativo em toda a sociedade”. Os infractores incorrem numa pesada multa."
Enviar um comentário