No decorrer do festival cultural realizado fim-de-semana passado na praia de Zalala, província da Zambézia, o jornalista António Zefanias do "Diário da Zambézia" fotografou as duas mulheres da imagem acima, vestidas similarmente com capulanas e ambas com filhos às costas.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
1. Lindo,
2. Lindo,
3. Lindo!!!
4. Bem hajam as mutianas da Zambézia,
5. Regards,
6. Fijamo (...)
Lindo mesmo, como disse o Fijamo. Mas também mérito do jornalista António Zefanias que não se cansa de trazer algo cultural.
Parabéns
Prof.
Alguem já o disse POVO MARAVILHOSO
PAÍS~MARAVAILHOSO...
ESTE PAÍS É BELO
MARIO LITHURI
Eu adoro a cultura.
Adoro mesmo.
Estas imagens são lindas.
Zicomo
Mas que fotos magnificas?
Honra-me como zambeziano ver mulheres assim, mas por outro lado 'e preciso ver de facto que estas mulheres tem vincada a sua cultura. Mesmo no meio de pessoas que andavam de fatos de banho elas, estavam trajadas de capulandas.
Um abraco
Erasmo, Quelimane
1. Porque será que alguns leitores usam o anonimato para comentar um texto tão simples quanto natural?
2. Pasme-se, SINCERAMENTE!
3. Afinal o que é que escondem esses senhores?
4. Não encontro motivos, senão...
5. Regards,
6. Fijamo (...)
almas-gemeas...
Enviar um comentário