De acordo com o jornal online "@Verdade", o Ministério dos Antigos Combatentes deverá reunir-se com os desmobilizados de guerra (que exigem a revisão das pensões de 1300 meticais mensais para 13 mil) no dia 11, mas o presidente do Fórum dos Desmobilizados de Guerra (FDG, suposto representar 45 mil membros), Hermínio dos Santos Nanturuco (recentemente detido, julgado em tribunal e depois considerado inocente), "não acredita que a reunião com o governo, no dia 11 de Setembro, resolverá o problema que os membros do FDG colocam. Por isso, acredita que “a marcha pacífica terá lugar no dia 20 de Setembro” uma semana depois do encontro. Até porque, no entender de Nanturuco, a reunião do dia 11 não passa de uma manobra para impedir a manifestação."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A última manifestação que os desmobilizados de guerra fizeram e que eu assisti na Matola - vão alguns anos - teve resultados catastróficos.
Espero que o Governo saiba negociar com os antigos combatentes, porque nunca se sabe o que eles são capazes de fazer. Há evitar isso.
A própria FIR terá medo de colocar freio na coisa quando o fogo pegar.
Zicomo
Enviar um comentário