10 junho 2010

EUA/Bachir

Eis o que os jornais "Notícias" e o "Mediafax" de hoje escreveram sobre o caso EUA/Bachir a propósito da vídeoconferência de ontem, respectivamente aqui e aqui.
Adenda às 8:12: o "Canal de Moçambique" online de hoje tem dois trabalhos sobre a vídeoconferência (trabalho de Fernando Veloso e Borges Nhamirre) aqui e sobre cinco passaportes (trabalho de Fernando Veloso), aqui (o segundo trabalho refere este portal).
Adenda 2 às 8:54: "Rádio Moçambique", aqui.


Adenda 3 às 9:51: no "O País" online escreveu-se que "O Tesouro americano explicou ontem que os americanos consideraram Bachir “barão de drogas” depois de uma investigação exaustiva, mas que não pretendem prendê-lo." Enquanto isso, o "Zambeze" de hoje tem uma peça intitulada em primeira página "Americanos sem provas contra Bachir".
Adenda 4 às 10:05: "Diário da Zambézia" aqui.
Adenda 5 às 10:54: confira no "Ponto Certo" a caixa com o título "Momade Bachir reitera inocência", aqui.

4 comentários:

Reflectindo disse...

Será ingenuidade ou cumplidade pensar que na video-conferência Adam Szubin apresentaria provas e ainda em primeiro lugar e em público aos jornalistas???

Existe a ingenuidade ou cumplicidade não existe quanto às autoridades mocambicanas que na verdade estão silenciosas??? Parece-me que sim embora não com a mesma intensidade.

Porquê os nossos jornalistas querem apenas papas feitas pelos governos (dos EUA e de Mocambique) ou autoridades norteamericas e mocambicanas e não me parecam interessados em ir ao terreno para mais investigacão???

Saudades de Carlos Cardoso que mesmo depois de tribunais ilibarem a quem ele estava convencido que havia cometido crime, continuava (Carlos Cardoso) a investigar e insistir para justica.

Saudades, Carlos Cardoso!

Abdul Karim disse...

Os "premios meritorios" da VM estao a fazer a diferenca,

Embora considere que existe uma mudanca no sentido da comunicacao da RM de ontem e hoje,

CanalMoz tem estado muito bem,

O Noticias e Pais estao agora a "ponderar" posicoes defensives,

E o "Frangueiro" passou a ser face de propaganda pro-"sir".

umBhalane disse...

Quelimane está com um movimento inusitado de Americanos (USA)!!!

Até já justificam uma empresa de táxis!!!

Perdoem-me a distracção, ignorância...

V. Dias disse...

Queria o Moyana provas? É ele advogado de Bachir?

Por amor de Deus. Eu não compreendo a este senhor. O que estará a acontecer com ele?

Zicomo