O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

09 novembro 2016

Um tema na "Escolar Editora"

Três cientistas sociais aceitaram responder a esta pergunta: O que é poder político?
A geógrafa brasileira Márcia da Silva, operando na geografia do poder político e centrada na análise de um município no Brasil, o de Guarapuava, no Paraná, escreveu o seguinte no fim do seu texto: “[...] o poder pode transitar de uma instância a outra, de grupo a grupo, de território a território, consolidando suas relações.”
Por sua vez, o jurisconsulto português Manuel Fontaine Campos, terminou a sua digressão histórica sobre o poder político da seguinte maneira: “O nosso desejo é, apenas, que os leitores saiam da leitura deste texto com questões diferentes das que tinham quando a iniciaram. Se entenderem que, no processo, aprenderam algo, tanto melhor.”
Finalmente, o colega brasileiro Antonio Ozaí da Silva, com experiência em teoria política contemporânea, finalizou o seu texto assim: “A confrontação de diversas concepções e autores indica o caminho percorrido e diz muito sobre as intenções do escritor. Se contribuiu para instigar a reflexão crítica sobre a política e o poder político, o esforço foi válido. No mais, a avaliação cabe ao leitor, à leitora.”
Três excelentes trabalhos que, combinando história e dinâmicas atuais locais, temporalidades curtas e temporalidades longas, informação e análise, muito enriquecem a coleção “Cadernos de Ciências Sociais“.
Confira no portal da Escolar Editora, aqui.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home