O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

27 novembro 2016

A política explicada por Estevão de Fátima [2]

Número inaugural aqui. Vimos no número inaugural que o Sr. Estevão de Fátima, havido como secretário-geral do Movimento Alternativo de Moçambique, acusou o presidente do seu anterior partido, Deviz Simango, do Movimento Democrático de Moçambique [MDM], de ter incluído apenas "alguns amigos e parentes seus" na lista dos candidatos a deputados pela Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Nampula e Tete. Mas não só, pois não houve a seguir "criação de oportunidades iguais para todos no que tange à distribuição dos benefícios da governação municipal." [Wamphula Fax digital de Nampula, 24/11/16, p.4]. Ora, o que está em causa nesta curta série não é saber se é verdadeira ou falsa a acusação feita pelo Sr. Estevão de Fátima ao MDM, mas a sua concepção instrumental de partido político, a saber: cumpre aos partidos políticos distribuir cargos e benefícios aos seus membros.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home