15 abril 2016

Notícias preocupantes sobre o futuro do país

O "O País" digital posssui na sua edição de hoje duas notícias preocupantes sobre o futuro do país, confira aqui e aqui. Já agora, confira o cabeçalho desta notícia no "Zitamar News", aqui.
Adenda: faz cada vez mais falta uma posição governamental aberta, pública e regular sobre temas como os assinalados pelos jornais referidos em epígrafe.
Adenda 2 às 17:26: leia aqui.
Adenda 3 às 20:29: no jornal da noite das 19.55 na estação televisiva STV:
Adenda 4 às 20:36: leia uma nova notícia no "Zitamar News" aqui.
Adenda 5 às 20:59: sobre a posição do FMI expressa por Antoinette Sayeh, leia aqui.

3 comentários:

nachingweya disse...

A impressão que não se consegue evitar é que há problemas com o leme. Tecnicos? Humanos? Eis as questoes.

Kambene disse...

Ainda não li todo o material sobre o assunto mas à primeira vista já me vem à cabeça um filme já visto em outros lugares. Todos sabemos que o FMI sempre exige uma contrapartida dolorosa para ajudar os países endividados a fazerem ajustes econômicos. Se eles estão pressionando é porque não está sendo feito o dever de casa. E cá entre nós, mau uso de fundos alheios é sinônimo de desvios e corrupção. Se os gestores moçambicanos desses fundos emprestados pensam que os credores não estão monitorando os canais de escoamento do dinheiro então enganados. Se eu fosse um credor, assim que detetasse mau uso do MEU dinheiro, fecharia a torneira. Simples assim. O problema é que o povo paga o pato. Como sempre a socialização das perdas e a privatização dos lucros!

nachingweya disse...

Das duas uma, ou alguem é julgado ou Alguem deita a toalha ao chao! Nao se pode ser em tanta lama a nao ser que considerem que os cidadaos sao idiot as.