01 junho 2011

"Presidência aberta e inclusiva"

"O presidente aparece como único interlocutor capaz de resolver os problemas da população, minando a autoridade da administração local"avaliação crítica da "presidência aberta e inclusiva" do presidente Guebuza num estudo conferível em despacho do dia 26 do mês passado no portal de Deutsche Welle, em português, aqui.

5 comentários:

Salvador Langa disse...

Também os que falam nos comicios são préselecionados. Não acredito que o estudo vá mudar comportamentos de cima.

izumoussufo disse...

É pá esses alemaes são mesmo apostolos da desgraça...

BMatsombe disse...

Poder é poder.

Xiluva/SARA disse...

Depois governadores, administradores e chefes de posto imitam o presidente todos em presidências o ano inteiro...Lol!!!

ricardo disse...

Quando e que governar em permanente campanha eleitoral e uma solucao racional de governacao? E tempo de dizer basta a disparates deste coturno. Independentemente do que estes investigadores tenham realmente vindo ca fazer, eles nao vivem por certo, em plena Republica Democratica Alema. Por isso, e tempo de desmascarar analises desta jaez, prenhes de um paternalismo alvitrante, dando a entender que os africanos, tal como os meninos de coro, so se fazem ouvir em aulas colectivas de catecismo politico.

Se um anonimo investigador do CEA fosse a Alemanha defender que o Bundestag deveria substituido pelos Congressos Populares libios para responder aos permanentes desequilibrios socio-economicos entres as alemanhas do Leste-Oeste, o que achariam os germanicos? Por isso, na minha visao, o que diz a Deutsche Welle reforca o muito que eu ja tinha dito aqui:

http://oficinadesociologia.blogspot.com/2011/05/revisao-constitucional.html

Uma governacao exclusiva, a de Mocambique. La isso e que e...