Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Que ninguém tenha a menor dúvida: o próximo passo, depois de monopolizarem tudo, há-de ser a nacionalização do País e/ou a aquisção do nome Moçambique.
Aqueles 'gladiadores', só não sei se terão mandíbulas tão fortes, para conseguir roer as letras com as quais se ecreve o nome de Moçambique, não perdoam.
Veja-se o caso de Portugal que não difere muito do nosso, só falta anunciarem a hipoteca do país. Tenho pena do meu par umbHalane, terá de atura, de novo, os camaradas, este que têm a mandíbulas canínas afiadas para o degolarem.
Zicomo
Selecionador,
Que imagem do pais, com o estado a ser desalojado e posto na rua, pelo seu proprio tribunal ?
É verdade, Karim.
Que imagem.
Eu lamento não por "nós" mas pelas nossas crianças. Vão herdar um país escangalhado, com prédios bonitos, decorados, mas sem rumo, sem perspectivas.
Isto sim, será uma tragédia.
Zicomo
Enviar um comentário