13 abril 2009

MDM deverá ir a todas

De acordo com o "O País" e com o "Canal de Moçambique", o Movimento Democrático de Moçambique deverá participar este ano nas eleições presidenciais, legislativas e provinciais. Confira aqui e aqui.

13 comentários:

Anónimo disse...

O MDM já pode ter membros inscritos? Ja foi oficializado como partido politico?

Anónimo disse...

Que demora meu Deus. Eu já gostaria de ter o cartão de membro do MDM. Quando se apresenta em Maputo? Aqui seremos fortes

Anónimo disse...

Contamos com MDM.
Nao há maneira!!!!!
sois a nossa esperança.
Malx

JOSÉ disse...

O MDM já tem escritório provisório em Maputo.

Pouco a pouco vamos avançando juntos rumo ao nosso objectivo:
MOÇAMBIQUE PARA TODOS!

Anónimo disse...

Ao MDM,apertar o cerco aos STAEs e CNEs pq os maiores fazedores de fraudes sao etes dois orgaos.Nas mesas ponham delegados atentos e motivados.As reclamacoes devem ser pontuais e na hora,e com copias enviadas para todos orgaos,desde distritais,provinciais,centrais.

Anónimo disse...

Precipitado acho eu!
para as legislativas concordo mas presidenciais?
é preciso ter estómago para ombrear com a FREL, afinal trata-se de um dos maiores partidos a nível mundial!... e que no final sempre são sempre um pouquinho maiores que Deus esses ladrões eles é que ditam as regras em toda Àfrica Austral não acham?
é preciso muita cautela para o Deviz não dar um tiro no próprio pé! não empurrar o bom do moço para o abismo.

Força MDM

umBhalane disse...

Meu Caro, 6:46

Já eu penso que as Presidenciais serão as mais fáceis de disputar.

Daviz tem carisma, é jovem, simpático, bem-falante, sabe falar, tecnicamente bem preparado, tem notoriedade (fama),...e é uma novidade, é o fenómeno do espectro político de Moçambique.

O importante, em todas as eleições, é evitar a fraude generalizada.

Essa é a "Mãe de todas" as grandes batalhas.

É preciso cocoricar muito bem as mesas de voto, as actas, e todo o processo eleitoral.

Fundamentar as queixas com provas concretas, e difíceis de contrapor.

Denunciar de imediato, internacionalmente mesmo, a ocorrência das mesmas.

Acabar de vez com a pirataria da vontade do Povo.

E não só falar, mesmo nos blogues, também.

Mas, lá mesmo, no terreno, tem que haver muito empenho.

VIGILÂNCIA.

MABASSA.

Anónimo disse...

Barack Obama qdo apresentou a sua candidatura muitos disseram que era precipitacao,era miudo, nao sabe de politica, mas acabou vencendo as eleicoes folgado nos USA. Agora Daviz Tbem tem a mesma chance, nao custa avancar. O que e' preciso mais e' trabalhar mais no terreno para que isso aconteca. Nao pode ser poitico de gabinte. Barack Obama ganhou as eleicoes porque colocou a maquina eleitoral ou seja o seu staff no terreno com toda tecnologia, internet, contacto porta a porta e mais... Daviz deve fazer isso, comecar ja a fazer pre-campanha no terreno, fazer se conhecer no meio rural e nas outras grandes cidades de Mocambique. Ele deve avancar sim para as presidencias e vai marcar a historia de Mocambique e mudar o rumo dos acontecimentos. Isso e' que os jovens Mocambicanos precisam
Alex
Australia

Reflectindo disse...

Concordo com muitos que pronunciam positivamente por uma participacão do MDM em todas as eleicões. Sendo o mais necessário neste momento uma preparacão efectiva nos moldes que o Alex e UmBhalane aponta.

O marketinng político do MDM e Daviz Simango. O Povo, mesmo lá nas zonas rurais já ouve destes fenómenos, mas tem que ouvir mais e se possível ver-os com os seus próprios olhos. Mas isto exige não só o trabalho árduo de uns mais de muitos.

A fiscalização cerrada como disse UmBhalane e o anónimo que apontou STAE e a Comissões Eleitorais aos diferentes escalões seguindo a experiência é chave dumas eleições limpas. Mas aqui mais uma vez temos aqui cabe a cada cidadão ser fiscalizador.

Uma das preparações é exigirmos que fraudulentos como Antoninho Maia, Arsénio Geraldo Joaquim Nkabwebe, Amido Fernando até um deles visto a invalidar votos com tinta indelével em Nacala-Porto sejam detidos imediatamente. Que o Observatório Eleitoral faça o que prometeu na pessoa do Sheik Abdul Carimo. Se o Conselho Constitucional disse que cabia à CNE a agir em coordenação com o Ministério Público da PGR há que exigirmos para no mais cedo possível, aqueles senhores sejam levados à justiça.

Os que colaboram na prática de fraudes deviam saber que pode lhes ser muito caro.

O discurso segundo o qual fraudes eleitorais são normais em qualquer processo eleitoral do mundo tem que terminar.

Anónimo disse...

Meus Caros!
Obama vem de um Partido centenário e com um staff capaz de formar cem governos americanos diferentes e todos com capacidade para governar sem que ninguém note a diferença, Deviz formou um partido em que a maioria dos membros que deram a cara são todos ums lambe-botas a procura de um lugar ao sol, e que saltaram do barco da RENAMO logo no primeiro abanão.

Proponho ao Dr. Carlos Serra que faça uma postagem sobre o possível governo de Deviz com nomes e cargos a ocupar verão que não vai sair NADA.

Um abraço e sem ofensas aos VERDADEIROS MDM´S

Anónimo disse...

Anonimo!
Já ofendeste os membros do MDM, ao chamar-lhes de lambe botas!
Se fossem lambe botas, estariam ainda com o pai de democracia, o que nao seria bom para a democracia!
Em todas as partes do Mundo, os militantes podem e devem deixar os partidos cujos os objectivos ofende a maioria e os príncipios de etica.
É uma atitude de coragem e determinaçao apostar num novo partido ha poucos meses das eleiçoes.

Aguardemos pelos resultados!

Deves estar preocupado com MDM como muitos outros por aí....
Malx85

Reflectindo disse...

O anónimo, este último que fala de Obama e governo de Daviz é capaz de SE ENGANAR que no seu comentário partiu de uma análise.

Mas é mesmo enganar-te, meu irmão, e a ninguém mais enganas porque mesmo o mais sério do partido no poder sabem com que e quem estão agora a lidar.

Eu apenas gostaria de saber o problema de membros da Renamo ou outro partido incluindo da Frelimo nem que seja 90 % se optarem por aderir o MDM.

Há problema nisso?

Já se lancou este tipo de pergunta em vários blogs, incluindo-se no próprio site do MDM e o senhor anónimo nunca apareceu com argumento que convenca a quem quer que seja.

A verdade é uma, o MDM tem que continuar com portas abertas para os que querem contribuir para o bem do país por meio dele. É uma opcão livre de cada cidadão. É o cidadão que sabe porque escolhe o MDM e não a Renamo ou Frelimo ou seja qual partido for.

Venha com argumentos que nós os discutiremos como já fizemos em varios blogs. Se para ti o MDM não tem quadros para governar Mocambique - de novo o que se dizia para a Renamo - qual é o partido que tem melhores quadros? Talvez este seja um bom ponto de partida.

Joaqum Macanguisse disse...

caminhando com a ultima questao do refletindo ,digo que se a MDC nao tem quadro para governar o pais isso sera positivo,pois vai trazer outra forma de estar em que os governanres vao sair do Povo ( sem amores a um partido )