De um artigo de Salomão Muiambo: "O comunicado da AdeM torna-se assustador quando a dado passo remete a melhoria da situação à ocorrência de chuvas a montante, particularmente na vizinha Suazilândia. Acredito que a situação é deveras crítica, mas internamente temos que começar a pensar no abastecimento de água às cidades de Maputo e Matola e a vila de Boane sem a total dependência dos países à montante. [Temos que começar a pensar como explorar os potenciais caudais dos rios Maputo e Incomáti e, porque não, de fontes subterrâneas, orgulho da maior parte dos bairros em expansão das cidades de Maputo e Matola. São, de facto, as minhas percepções." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
"Umbelúzi e as propostas de Muiambo"
Kuwatwanga wao, Muiambo.
[Dá neles, Muiambo]
http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/o-que-a-historia-das-vacas-magras-ensina-sobre-geracao-de-valor/93517/
Enviar um comentário