Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
De um dos maiores Negocios em Moçambique- a guerra - ouvimos hoje um comunicado anunciando tréguas até a primeira semana de 2017 pela voz do cidadão A Dlakhama, presidente do partido Renamo.
De imediato fiquei a espera ou de uma confirmação com uma justificação plausivel em relaçao à delegaçao de um comunicado à Nação a um cidadão sem funçoes nem no Estado nem no Governo ou de um desmentido oficial dessa informaçao. Ainda nao aconteceu.
Se o pressuposto era expor Dlakhama às suas responsabilidades nesta querra o resultado parece ser que ele é quem detém a Voz de Comando nas hostes de ambos is beligerantes. Por essa via ficando a percepção de que ele é quem controla mesmo so que dizem que são quem manda.
Se por lado consideramos Dlakhama um pária que a propria Constituição se recusa a integrar no convivio social , mas em questoes de Guerra e Paz no país se torna o porta-voz nacional , dificil, muito dificil, evitar a conclusão de que reina alguma palhaçada na gestão dos assuntos publicos.
Enviar um comentário