
Anúncio inserto no "Notícias" de 03/12/2016, p.7.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Quando o servico publico e excasso e deficiente. A comunicacao publica estanque e filtrada de acordo com conveniencias politicas de momento, o terreno para germinacao do boato torna-se inevitavel. Erro e sugerir, ou ate pressupor, que sem redes sociais, ou canais de televisao por cabo, os boatos seriam pura e simplesmente estancados.
No tempo do partido unico, o conceito BOATO merecia uma divisao especial do SNASP para o seu estudo, tratamento e eliminacao. Inventou-se a figura do XICONHOCA, o inimigo do povo, para dar sustento a esse esforco inquisitorio. Mas o que se viu foi que o boato de tao repetido passou a ser uma fonte do contraditorio popular e, a posterior, ate mediatico, provando-se assim que as suas causas radicam, essencialmente, nos MAUS EXEMPLOS da governacao do dia.
Parece-me obvio.
Enviar um comentário