O Estado moçambicano aprovou várias medidas tendentes a estimular a produção nacional e desse modo fazer face à depreciação do metical. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Agora percebo porque a nossa produção nacional é tão baixa: faltavam as medidas de estímulo que acabam de ser aprovadas. É uma pena que não se tenha anunciado o prazo dentro do qual essas medidas começam a fazer efeito. Em todo o caso, estou certo daqui em diante, graças às anunciadas medidas, vamos ver a nossa produção nacional a aumentar; o nosso metical a apreciar-se; o défice orçamental e dependência externa a desaparecerem, enfim, Moçambique a se desenvolver. Alguém duvida?
Thomas Selemane
Enviar um comentário