No "Notícias" digital: "Nas lojas encontram-se maioritariamente comerciantes estrangeiros, com destaque para nigerianos, guineenses, serra-leoninos, etíopes, congoleses e quenianos, e do lado de fora, os nacionais, que se dedicam ao comércio informal." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
" venham para o conforto das cidades, saiam das matas" Éo mais actual discurso dos dirigentes, estes mesmo que nas cidade informalizaram por completo a vida humana dos seus concidadãos.
O nacional-vitimismo parece ser o discurso-padrao da chamada imprensa oficiosa. Ele contrasta com o da auto-estima de gema, onde eramos capazes de "tudo"...
Enviar um comentário