04 novembro 2014

Ante a profecia nãorealizável da Renamo: o que vai agora suceder? (13)

-"[...] Desta vez a vitória é nossa, uma vez que as condições já estão criadas para o efeito. A vossa presença massiva (no comício) mostra claramente que Dhlakama já é inquilino da Ponta Vermelha. E isso está fazer com que alguns candidatos respirem fundo. No dia 15 vamos apenas às urnas confirmar a nossa vitória”, disse o candidato da Renamo."Aqui.
-"A Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) reivindicou esta quinta-feira, dia 16 de Outubro, vitória nas eleições gerais de 15 de Outubro em Moçambique e disse que não reconhece os resultados eleitorais, anunciou o porta-voz do partido." Aqui. (recorde a adenda 12 aqui)
Décimo terceiro e penúltimo número da série. Entro no último ponto do sumário proposto aqui, a saber: 10. Bases sociais e cenários políticosAs eleições de 15 de Outubro mostraram que a Renamo tem bases sociais, bases de apoio. Falta saber quem compõe essas bases, que grupos sociais delas fazem parte. Falta saber, igualmente, como explicar a considerável subida da adesão votal, seja em relação a Afonso Dhlakama, seja em relação ao partido. Prossigo proximamente.
Adenda: entretanto, confira esta notícia aqui e aqui.
Adenda 2 às 14:46: saiba o que a Comissão Nacional de Eleições decidiu sobre o pedido da Renamo de anulação dos resultados eleitorais, aqui.

Sem comentários: