Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
À Hora do Fecho faz uma referencia às muitas limitações de cultura geral patente nas comissões de toponímia das cidades.São gritantes.
Já há uns tempos a comissão em funções decidiu substituir o nome da rua que vai desde a praça da Junta até ao Largo da DETA então nomeada em homenagem a Gago Coutinho, incontornável figura no mundo das ciências geográficas e aviação a nível global pelo de Carlos Morgado antigo Ministro do Comercio e Industria e ex funcionario da DETA e LAM.
Não que os nossos ministros não mereçam (Uns até podiam logo ir colocando o nome nas ruas que empresas tuteladas asfaltam...) mas se a ideia era exaltar um homem grande de aviação próximo das nossas infraestruturas aeroportuárias, então a rua Gago Coutinho estava bem onde estava.
(Tudo a propósito de Fernando Pessoa ser também nosso)
Enviar um comentário