Com o título em epígrafe, um trabalho inserto no portal da União Nacional de Camponeses: "Se o Pai Natal gostasse de climas mais quentes, provavelmente viveria em Moçambique e teria o ar bonacheirão de Jossía. Um homem como ele, com aquela cara de boa pessoa, só se deveria dedicar à profissão altamente secreta de distribuir presentes a todas as crianças do mundo. E, se assim fosse, a Mãe Natal – Marta – teria de lhe recordar há quantos anos se casaram."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
As roupas de Jossia deviam ser adaptadas ao clima (doi ver em Dezembro pessoas vestidas como se estivessem a atravessar o circulo polar artico). Quanto ao tomate este ja nao vem da horta, vem do estrangeiro.
E ha quem nos diga que esta tudo bem, tudo muito bem feito!
Enviar um comentário