Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Talvez. Pessoalmente, cheguei a conclusao que o Facebook e muito mais democratico e transversal no tange aos dialogos, pese embora a seleccao da audiencia seja sempre um bico de obra. E que la, ha pessoas que pura e simplesmente so desejam fazer bullying com as ideias dos outros. E isso, e pessimo. Por exemplo, este tipo de visoes do sr. Conrado teria sido pura e simplesmente reduzida a expressao mais simples. O que seria uma pena. E que apesar de nao me sintonizar nada com o comunismo, considero que quanto maior forem as visoes politicas antagonicas num pais, mais forte se torna a democracia.
Contudo, ainda mantenho um blogue pessoal que vou actualizando de quando em vez, para um pequeno grupo de seguidores. Para mim, esta muito bem assim, porque nao tenho outros expedientes senao a partilha de ideias com outras pessoas como eu.
Alto tema Prof. Já agora, de quê morreram?
Qual é o seu blog, Ricardo? Manuel
Click no link que diz Ricardo e la tera a informacao que deseja.
Obrigado. Acabei de entrar no blog do Ricardo. Manuel
Custa-me admitir o que diz o titulo em epigrafe. Mas sou da opnião que estya cada vez mais dificil encontrar seguidores para os nosso blogs, pois o exemplo disso é o meu blog criado em 2008 e até a data nem um comentário tive dos temas que considero interessantes que lá foram postados.
Acredito que o que o Ricardo aborda sobre o Facebook é uma grade realidade, assim como o mesmo afirma, mais vale ter poucos seguidores que possam apresentar pontos de vista de qualidade do que muitos com interesse em comentar a vida de celebridades ou debater assuntos que em nada contribuiem para a nossa maturidade intelectual. abraço
Enviar um comentário