"Eu mesmo tenho frequentemente lembrado que, se existe uma verdade, é que a verdade é um lugar de lutas." (Pierre Bourdieu)
Avanço na série, mantendo-me no segundo ponto do sumário proposto.
2. Qualidade e ensino: o problema das definições. Com que variáveis podemos definir o termo qualidade? E com que variáveis podemos definir o termo ensino? Sejam quais forem as decisões que tomemos, qualidade e ensino não podem furtar-se ao facto de ambos serem termos sociais e liça de combates definitórios consoante os grupos que os manuseiam. Por outras palavras, qualidade e ensino são bem mais do que problemas tecnicos tecnicamente tratáveis.
Crédito da imagem aqui.
Avanço na série, mantendo-me no segundo ponto do sumário proposto.
2. Qualidade e ensino: o problema das definições. Com que variáveis podemos definir o termo qualidade? E com que variáveis podemos definir o termo ensino? Sejam quais forem as decisões que tomemos, qualidade e ensino não podem furtar-se ao facto de ambos serem termos sociais e liça de combates definitórios consoante os grupos que os manuseiam. Por outras palavras, qualidade e ensino são bem mais do que problemas tecnicos tecnicamente tratáveis.
Crédito da imagem aqui.
(continua)
3 comentários:
A obra de Pierre Bourdieu marca aqui pontos. Alías o Prof cita-o muitas vezes.
Força Professor, o texto está a 'aquecer'.
Aguardo pelas V. variaveis. Eu avancei as "minhas" no post anterior...
Enviar um comentário