De um trabalho do @Verdade com o título em epígrafe: "É o sono, dizem, que divide as mulheres moçambicanas em dois mundos imensos. As que dormem: ricas, estudadas e ‘modernas’. Do lado oposto, as mulheres que se levantam antes do sol: pobres e sem instrução. A uni-las, o papel preponderante da mulher na sociedade moçambicana." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
7 comentários:
Mamanas que não constam dos grandes títulos e provavelmente nem também das estatísticas.
Quantas vezes ao sol com os bébés, uma tristeza.
Belissimo trabalho jornalistico.
Estao de parabens ERIK CHARAS e colegas.
Inacio Chire
É o resultado da não existência de polìticas públicas que visam a criação de postos de trabalhos para estas e todos aqueles que a sua base económica é o sector informal.
A CRUELDADE DAS ESTATÍSTICAS:
1. Em termo MACROeconómicos somos uns campeões, com o PIB a crescer próximo dos 8% e a Inflação tendendo para um dígito.
2. Em termos MICRO, a tremenda maioria vive na informalidade e MISÉRIA que o texto bem evidência.
Senhores Governantes, REALISMO, precisa-se!
Finalmente, um homem que mergulha na alma feminina e a desnuda como deve ser...Este assunto, ha muito que deixou de ser um acto condescendente. Tornou-se uma questao de sobrevivencia matrimonial!
Como homem, so tenho de agradecer ao CHARAS por nos ter representado devidamente.
Disse
Fora dos chavões e da propaganda barata. O brilho do texto ajuda a suavizar a tristeza da realidade.
Enviar um comentário