Eis alguns dos temas que, progressivamente, deverão entrar neste diário a partir da meia-noite local:
* Genéricos: Dossier "Savana" (3) (Edição de 01/07/2011); Sobre ritos de iniciação (21) (Texto de A. Katawala)
* Séries pessoais: Por que brilha o capitalismo? (4); Mudar sem mudar (11); Sobre ritos de iniciação feminina à maturidade em Moçambique (22); Segregação urbana em Maputo (10); Ditos (10); À mão a comida tem melhor gosto (11); Da cólera nosológica à cólera social (10); O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (56); África enquanto produção cognitiva (30); Linchar à luz do dia: como analisar? (5) Indicadores suspeitos e comoção popular (11); Vassalagem (4); Cientistas sociais são "sacerdotes"? (9); Ciências sociais e verdade (12); Moçambique dentro de 30 anos (série) (6) (recordar aqui e aqui)
* Séries pessoais: Por que brilha o capitalismo? (4); Mudar sem mudar (11); Sobre ritos de iniciação feminina à maturidade em Moçambique (22); Segregação urbana em Maputo (10); Ditos (10); À mão a comida tem melhor gosto (11); Da cólera nosológica à cólera social (10); O que é Moçambique, quem são os Moçambicanos? (56); África enquanto produção cognitiva (30); Linchar à luz do dia: como analisar? (5) Indicadores suspeitos e comoção popular (11); Vassalagem (4); Cientistas sociais são "sacerdotes"? (9); Ciências sociais e verdade (12); Moçambique dentro de 30 anos (série) (6) (recordar aqui e aqui)
2 comentários:
Sera?
http://news.discovery.com/space/dont-panic-betelgeuse-wont-explode-in-2012.html
A ver vamos...
estudo de Luís Benjamim Serapião cita o primeiro presidente da Frente de Libertação de Moçambique, Eduardo Mondlane, como tendo dito que a “FRELIMO aceita
brancos nas suas fileiras, mas estes não podem ser membros do Comité Central e de outras estruturas
a postura “anti-racista” preconizada por Samora Machel veio a revelar-se inconsistente, sofrendo uma descontinuidade a partir de Outubro de 1986, face
à posição ostensivamente racial assumida por uma ala que se assumiu como “Veteranos da Luta Armada” e que em manifesto distribuído nessa data entre círculos restritos, fazia ressuscitar o pensamento de Mondlane
no seio do regime da Frelimo passou a debater-se o conceito de moçambicano “originário” e “não originário”
Canalmoz, 07-Jul-2011
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