"A sociedade tem por objecto a compra e venda de imóveis, administração e gestão imobiliária, o arrendamento, prestação de serviços e outras actividades que a sociedade achar conveniente" - aqui. Se quiser ampliar a segunda imagem, clique sobre ela com o lado esquerdo do rato.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
pais de contrastes o nosso. enquanto ardia o supermercado Shoprite em Nampula, um forte aparato policial podia'se notar na avenida da marginal que ia ate a rua da 13a esquadra do triunfo onde se encontrava ja estacionada os segurancas presidenciais e mesmo o ministro da planifificacao e desenv sem falar dos 4by4s.aguardava'se a chegada da 1a dama que ia apresentar os pesames ao viuvo de Lina magaia.
Vale sempre a pena ser ministro ou governador. Nunca se sai de maos a abanar. Viva, viva a FRELIMO. Guia do "Povo" mocambicano...
Prof.
Por falar em escoltas será que é necessaria?? Tantos homens para que???
1 exemplo a Presidente da AR parece que exagera até aos finais de semana esta super escoltada o que não acontecia com o su antecessor.
Porque desperdiçar homens.
Por isso os bandidos acabam assaltando as esquadras (Vide o exemplo da esquadra de Manica Assaltada)
Mário Lithuri
Municipio, MOPH...
Cheira a ponte, cheira a Katembe.
Incompatibilidades talvez não, situacionismo, sim.
Quanto a escoltas vejam post abaixo do Prof que copio:
Lucro político
"Quanto mais os gestores de um Estado investirem nos aparelhos repressivos e na repressão, mais alta será a composição orgânica da política e menor, portanto, a taxa de lucro político, quer dizer, menor a legitimidade de quem domina."
Read more: http://oficinadesociologia.blogspot.com/#ixzz1TOkH8k96
Enviar um comentário