Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "À hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, um aperitivo:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Pois é, os mercedes acalmam os cérebros inquietos.
Ja agora, no mesmo jornal. ficamos a saber que os ministros ingleses passarao a usar transporte publico para irem ao escritorio. E se quiserem viatura protocolar, deverao partilha-la com outros colegas (ministros)...
E esta, hein?
Bem, entre nós prevalece o CULTO da dignidade da função,
logo, os Ministros (e por aí abaixo) não prescindem do Mercedes Oficial com escoltas - com sirenes e/ou Megafones a abrir caminho -, nem das frotas de apoio à família.
Chefe é chefe! se assim não fosse, como haveríamos de diferenciar Suas Excelências do cidadão comum?
Enviar um comentário