Segundo a SlateAfrique, as seis mulheres mais influentes de África são as seguintes: Bineta Diop (Senegal), Wangari Maathai (Quénia), Ngozi Okonjo-Iweala (Nigéria), Ellen Johnson-Sirleaf (Libéria), Were Were Liking (Camarões/Costa do Marfim), Angélique Kidjo (Bénin). Em francês, aqui. Para traduzir, aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
E Graça Machel?
De acordooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!
Apenas achei o nome da representante do Camarões/Costa do Marfim engraçado. Were Were Liking. Lol
Graca Machel e bastante influente, mas nos bastidores das alta politica internacional. Nao se lhe conhece OBRA PROPRIA do seu proprio pulso! Primeiro famosa, por ser viuva. Depois, famosa por ser novamente casada com alguem que dispensa protocolos. Eis a diferenca...
Sei que me vao espetar com a FDC. Pois eu digo, assim e muito facil ser lider. Nao fossem os casamentos, quem seria Graca Machel? Ja as seis senhoras, sao apenas elas. E por elas!
Enviar um comentário