As cidades de Tete e Maputo deverão ser as mais quente hoje no país, com picos previstos de 42 e 41 graus Celsius, respectivamente.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Bom dia. Esta sim é a minha cidade, quente, gostosa, acolhedora e agradável. Já chegou em anos idos aos 48 graus célcios, à sombra. Nessa altura eu dizia que até se podia ferver água para o café sem precisar de acender o carvão ou lenha.
Isso mesmo, Arune, na nossa terra não precisamos de frigideiras para estrelar os ovos, basta colocá-los na palma de uma mão, apontá-los para o sol e pronto, ficam estrelados. Já agora,recorde aqui:
http://oficinadesociologia.blogspot.com/2010/10/uff-uma-brasileira-descreve-tete-minha.html
Abraço!
Depois como a nossa pele ja esta naturalmente bronzeada, torna-se uma asfixia Prof.
Vi o escrito pela senhora brasileira, só confirmou o que temos estado a dizer sobre a nossa urbe. A esse propósito comentava alguém que a "quentura"era só na cidade. Concordo, pois no Songo (Cahora Bassa), em Furancungo (Macanga), em Ulongwe (Angónia)em Fínguwe (Marávia) e em Tsangano, as temperaturas sao como as da europa.
Evidentemente, caro Arune Valy.
Veja se transmita meus cumprimentos à Sara (sua sobrinha), ex. colega minha de escola que não vejo há muitos anos, muitos. Como tenho saudades de Tete e da sua gente.
Zicomo
Hehehehe!... volta para casa V. Dias!... abracos.
Enviar um comentário