Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
1. Recentemente escalei Inhassunge. Sem duvidas a criminalidade atingiu niveis bastante preocupantes. Os amigos do alheio ate tiveram a proeza, sugundo populares, de visitar a casa de um membro senior do governo distrital, sacando electrodomesticos E OUTROS BENS. Ha que repensar no assunto.
2. Quanto aos leitores cacadores de vagas, nao constitui surpresa. Em Quelimane contam-se com os dedos das maos e dos pes os jovens que tem interesse pela leitura. Lamentavel. Quando o fazem e com objectivo especifico aqui referido pelo jornalista do DZ. E lamentavel hoje cruzarmos com um jovem formado no ensino medio/superior com dificuldades enormes para redigir um simples requerimento. E se o fazem cometem enervantes gralhas e erros ortograficos de bradar os ceus.
Infelizmente, a televisão insere-se na vida do adolescente/jovem de hoje como uma proposta alternativa à escola, como "uma escola paralela", quantitativamente quase equivalente (se não superior) à escola oficial, qualitativamente mais agradável e eficaz porque menos estruturada e pelo menos, aparentemente, escolhida livremente.
Enfim... Regards
Grande Fijamo Jr.
Sempre igual a si mesmo. Tal pai tal filho. Já estás em Quelimane?
PS: Mandei-te um e-mails com os dados (...).
Zicomo
Viva Ilustre VD. Ainda no Grande Maputo, mas com saudades da terra Chuabo. Aqui nao consigo ter paz espiritual. CarbUra-se 24/24. E caso para dizer, MAPUTO, num val pena!!!
Enviar um comentário