Em carta de leitor no "Notícias" de hoje e após referir uma canção de Rosália Mboa: "Me perdoem por estas voltas, o que pretendo trazer a ribalta é a crise de políticas fiáveis para conter a subida drástica dos preços, desde os combustíveis, que exerce influência directa no pão, arroz, óleo, açúcar, e os demais produtos de primeira necessidade. O que se nota na sociedade moçambicana é a clara falta de zelo e interesse para garantir um ambiente sadio de relações sociais, entre os governantes e governados."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Nunca houve politica nenhuma. Havia MBS, eis a explicacao!
Que se ataque as mais-valias do Primeiro Mundo em Mocambique para compensar, ao inves de zona francas para nada pagarem...
Disse
Enviar um comentário