Segundo a Rádio Moçambique no seu noticiário das 19:30, o Fórum dos Desmobilizados de Guerra (FDG) distancia-se das manifestações e dos rumores via celular ocorridos em Maputo, Matola, Beira e Chimoio. A posição é do presidente desse fórum, Hermínio dos Santos. "Os desmobilizados são pessoas organizados" - disse, acrescentando que os Moçambicanos devem ter a "cabeça fria" (sic), apelando ao Governo para que seja severo para aqueles que usam o nome do FDG nas manifestações. Por outro lado, um porta-voz do Ministério da Educação disse hoje que amanhã as escolas estarão a funcionar. Enquanto isso, leia amanhã aqui o "Mediafax" com a manchete abaixo:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
http://melomaniako.blogspot.com/2010/09/alguem-pode-explicar.html
Preciso de ajuda de um jurista. É legal pôr o exército na rua, sem que tenha sido declarado estado de emergência? Quem autorizou o uso do exército na repressão do levantamento? Com que argumentos? Por que esta decisão não foi anunciada publicamente?
A Polícia moçambicana (PRM) anunciou hoje a detenção de seis pessoas em Nampula, no norte, a quem acusa de estarem a mobilizar a população para manifestações na cidade.
http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1655858&seccao=CPLP
Maputo: Polícia em alerta devido a possível ressurgimento de confrontos
A polícia nacional está em alerta devido ao reaparecimento das mensagens enviadas de celulares a incentivar a retomada dos protestos amanhã, segunda-feira.
http://noticias.sapo.mz/info/artigo/1090063.html
Enviar um comentário