18 setembro 2010

Formação cívica

De acordo com a Rádio Moçambique, o nosso embaixador em Lisboa, Miguel Mkaima, afirmou que importava assegurar uma "formação cívica adequada" aos Moçambicanos em geral e às crianças em particular, por forma a reduzir parcialmente "o risco de manifestações violentas." Isso é muito virtuoso, mas seria prudente pensar primeiro como assegurar a milhões das nossas crianças uma vida decente na habitação, na alimentação e no múltiplo enquadramento social. Caso contrário, a nobre mentira de Platão pesa demasiado.

3 comentários:

ricardo disse...

Brincando na piscina...

Outra vez!!!

V. Dias disse...

Há com cada tese, teoria, epá!!!

Zicomo

MOZVOZ disse...

É necessário despertar o Excelentíssimo srº embaixador com simples perguntas, embora todos sabemos fazer parte daquele núcleo míope por vontade própria, representam a colectividade mas apenas defendem interesses próprios.

Será que o mesmo que os seus filho comeram ontem e hoje, os filhos do Zé povinho, também o conseguem? A escola que os seus filhos vão os filhos do Zé povinho também tem acesso?

Uma educação, real, cívica (direitos e deveres do cidadão) seria óptima para o cidadão comum, mas com respostas mais violentas por parte do governo da Frelimo,como assistimos a 1 e 2 de Setembro, pois um povo culto, consciente dos seus direitos, não tolerava a incapacidade politico-administrativa do governo e muito menos os constantes abusos do poder verificados na nossa praça politica.

Nenhum homem quer sobreviver, todos queremos viver e face ao sofrimento somos todos activos, tendo consciência do agente causador, porque não insurgir-se contra?