O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

13 janeiro 2017

A busca de bodes expiatórios no futebol [4]

Terceiro número aqui. Entro no segundo ponto do sumário, a saber: 2. Ocultação e transferência dos problemas internos. Quando se avolumam os problemas internos das equipas e se sucedem as derrotas e os empates ou quando, subitamente, num jogo ou em dois jogos, se perde o campeonato após uma marcha vitoriosa, presidentes de clubes e treinadores descem a terreiro vociferando contra a história e projectando nos árbitros a razão de ser dos fracassos. Os árbitros são supostos favorecer uma determinada equipa em detrimento de outras equipas através da marcação de faltas e de penáltis. Com esses processo de transferência de culpas os problemas internos e as respectivas responsabilidades são ocultados. O feiticeiro é sempre externo neste tipo de imputação.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home