O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2016 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

17 novembro 2016

Sobre andar e correr

Andamento e corrida fazem parte dos buscadores de saúde em certas estradas da cidade de Maputo. São centenas de pessoas, manhã cedo, fim de tarde, todos os dias, jovens, idosos e meia-idade, homens e mulheres, magros e gordos, na convicção de que estão a produzir saúde. A produção simbólica de saúde também tem a ver com a busca de um determinado estatuto social. Quando se corre ou simplesmente se anda, cruza-se com outros buscadores de saúde. Sente-se, então, pela interface visual, eventualmente pelo cumprimento alegre, que se forma uma espécie empática de clube, de gente da alta, de gente fina. Talvez não seja, afinal, uma má hipótese sustentar que este andar e este correr têm um vincado estatuto de classe, que este andar e este correr pertencem a uma elite, nacional e estrangeira.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home