O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts
<div style="background-color: none transparent;"><a href="http://www.rsspump.com/?web_widget/rss_ticker/news_widget" title="News Widget">News Widget</a></div>

08 junho 2016

Guerra e hermenêutica das valas comuns em Moçambique [3]

Número anterior aqui. Entro no primeiro ponto do sumário, a saber: 1. Símbolo, semântica do mostrado-oculto e consciência julgante em Paul Ricœur. Num dos seus livros, o falecido filósofo francês Paul Ricœur escreveu o seguinte sobre o símbolo: "Chamo símbolo toda estrutura de significação em que um sentido direto, primário, literal, designa, por acréscimo, outro sentido indirecto, secundário, figurado, que só pode ser apreendido através do primeiro [em itálico no livro]. Esta circunscrição das expressões de duplo sentido constitui, propriamente, o campo hermenêutico." - Ricœur, Paul, O conflito das interpretações, Ensaios de hermenêutica. Rio de Janeiro: Imago Editora, 1978, p.15.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home