O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

12 agosto 2015

Nacionalizámos a língua portuguesa

"Já não somos colónia de ninguém. Somos um país independente. Nacionalizámos a língua portuguesa." - Vicente da Silva Guterres, de Timor-Leste. Aqui.

1 Comments:

Blogger nachingweya said...

Uma forma soberana de perder tempo é, segundo Nietsche, deitar sal ao mar num projecto de lhe alterar a salinidade. Ou deitar estátuas por terra.
Os deputados poderiam gastar tempo com coisas mais úteis à construção da nação do que discutir o " sexo dos anjos". A língua portuguesa chegou-nos por via da colonização e tornou-se no nosso instrumento de trabalho mais estruturado do que as nossas línguas nacionais que terão a sua própria trajetória de desenvolvimento se houver quem as estude. Já não estarei entre os vivos quando um professor de matemática produzir a demonstração das transformadas de Laplace em Tsonga mas sempre é bom um bom papo em Emacua ou Macua como uns e outros usam grafar.
PS: a propósito, Sr Professor, tendo mais a concordar com a sua colega sobre a grafia de " cinyungue ou cinyungue". Não " sinyungue/ sinyungue"

12/8/15 2:01 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home