O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2017 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

20 janeiro 2014

Propaganda eleitoral pelo vestuário (7)

Sétimo número da sérieÉ em função dos dois tipos de candidatos partidários que desejo colocar o problema do vestuário de campanha, é a este nível que desejo mostrar quanto uma certa fotogenia de propaganda diferente tende a restaurar, a resgastar a contiguidade calórica entre eleitores e candidatos, a criar uma cumplicidade descontraída entre jovens. Repare-se nas fotos em epígrafe. O que mostram elas? Mostram dois exercícios de fotogenia propagandística diferentes: no lado esquerdo, do candidato da Frelimo, uma camisola partidária, a parte central e solene do discurso vestimentário que as sapatilhas (exercício desportivo de leveza domingueira) não conseguem esconder; no lado direito, do candidato do MDM, a completa subversão da austeridade, a três níveis de uma estudada proposta cuidada de irreverência juvenil-descuidada de jovem candidato: nas sandálias, nas jeans e na camisa de manga curta. Se não se importam prossigo mais tarde (na imagem, aqueles que foram candidatos à presidência do município de Quelimane, respectivamente Abel Henriques da Frelimo e Manuel de Araújo do MDM, arranjo meu a partir de fotos do jornalista António Zefanias).
(continua)

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home