O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

25 maio 2013

Ditos (58)

Quinquagésimo oitavo dito. Ninguém é mais culto do que outrem, ninguém se pode arrogar o direito de ser mais inteligente do que outrem. Não há pessoas ou grupos mais cultos do que outras pessoas ou outros grupos, mas pessoas e grupos com culturas diferentes; não há pessoas ou grupos mais inteligentes do que outras pessoas ou outros grupos, mas pessoas e grupos com inteligências diferentes.
(continua)

2 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

Lição de humanismo.

25/5/13 8:19 da tarde  
Blogger nachingweya said...

Concordo no que toca a cultura que é, por excelência, um atributo colectivo participado por diversos entes de inteligências diferentes. Quanto à inteligência em si permita-me pensar diferente, acho que há pessoas mais inteligentes que outras sobretudo pela via do exercício da mente... tal como acontece com os músculos,, uma mente não exercitada acaba atrofiada. E uma sociedade que não tenha os 'ginásios' mais apropriados para a mente acaba, por via do conceito estatistico de MODA, transformando o seu povo em povo menos inteligente que outros povos.

26/5/13 6:51 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home