O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

04 novembro 2012

A difícil fórmula da distribuição de consensos (20)

Vigésimo número da série, baseada neste trabalho de "O País" aqui. Prossigo no primeiro ponto do sumário que vos propus aqui.
1. História da ciência, cientistas sociais e algumas ambições Comecemos, então, pelo sociologia e pelo seu pai-fundador, Comte, mostrando como esse ramo do saber estimula e é estimulado por outros ramos. O “Curso de filosofia positiva” de Auguste Comte é muito mais do que o primórdio da sociologia. As suas clássicas lições 47 a 51 são muito mais do que a constituição das bases de uma ciência controversa hoje ainda. Elas são muito mais do que um ataque à metafísica e à filosofia e do que a antecâmara do positivismo. Prossigo mais tarde. Problema que deu origem a esta série aqui.
(continua)

1 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

Excelente.

4/11/12 7:01 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home