O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

12 dezembro 2011

Pasteurização social (16)

Décimo sexto número da série de um tema cujo sumário está aqui e cuja definição foi dada aqui.
8. Apostolado da graça. Os processos de pasteurização social são múltiplos, tal como tenho procurado mostrar nesta série. Após a conspiração, é chegado o momento de abordar mais um processo, o do apostolado da graça, cujos membros se atribuem a sistemática tarefa de atribuir aos críticos sociais a vocação maligna, patogénica, do apostado da desgraça. No fundo, trata-se da defesa de uma versão caseira das teorias da conspiração.
Permitam-me prosseguir no próximo número.
(continua)

1 Comments:

Blogger Salvador Langa said...

Os apóstolos da graxa são finos.

12/12/11 11:14 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home