Segundo a "Rádio Moçambique", duas pessoas foram linchadas em Gaza no passado fim-de-semana. Entre as seis pessoas detidas em Chicualacuala e Bilene estão professores. Os indiciados acusam os linchados de prática de feitiçaria. Aqui.
Sugestão: sugiro tentem ler os dois livros com capas logo a seguir (clique com o lado esquerdo do rato sobre as imagens para as ampliar), ainda que me pareça estar o primeiro esgotado:
Sugestão: sugiro tentem ler os dois livros com capas logo a seguir (clique com o lado esquerdo do rato sobre as imagens para as ampliar), ainda que me pareça estar o primeiro esgotado:
(continua)
9 comentários:
Professores? Se for verdade, é grave. Que educação podem receber os alunos?
Esta situação é terrivel e parece que os linchamentos vão aumentando a cada ano.
No que respeita a feitiçaria há duas opções: passamos a considerar como um crime (dificilmente teremos provas concretas) ou então abolimos o termo (que também causará muito barulho). Digo isso porque várias pessoas são mortas por serem "feiticeiras" principalmente os idosos.
Infelizmente para nós africanos nada é natural, procuramos sempre um motivo por trás de cada acontecimento. Se alguém da nossa família morre, se atingiu a maioridade solteira/o, se não tem emprego, se não tem filhos, enfim tudo isso tem um feiticeiro por trás.Onde vamos parar com isso?
Envelhecer neste país é um perigo.
Lili
Tem sido feito trabalho de sensibilização nos bairros?
Se o problema é contínuo é porque há um nó de estrangulamento entre sociedade e governo.
Um horror!
Professor encontrei isto sobre linchamentos no Brasil ----
http://integras.blogspot.com/2008/02/brasil-pais-de-linchamentos-estado.html
Professor, quando eu estava em 2010 a trabalhar no Gilé, houve uma morte por linchamento de um homem que sofria de perturbações mentais (esquizofrenia) e tinha agredido a mulher violentamente.
No dia seguinte, o régulo da aldeia foi preso porque foi responsabilizado por não ter tentado (?) impor a ordem à multidão enfurecida...
Sabe, porventura, se prender o régulo é prática comum? Embora não faça muito sentido, é uma maneira de o crime não ficar totalmente impune...
O que pensa disto?
(um) beijo de mulata
Creio que não.
Não é frequente, então... Mas talvez seja uma maneira inteligente de dar a volta à situação jurídica e de o crime não sair impune.
Obrigada
Enviar um comentário