Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
'E aqui, a opurtunidade soberana para a Mudanca,
Se houver consideracao pela opiniao dos Academicos entao comecamos uma nova era,
Havera possibelidade da Mudanca ser harmoniosa, e ai poder-se gerir as "advesidades" da crise, da melhor maneira possivel e em sinergia.
Vamos esperar para ver,
Tudo bem, se a constituição afixa o número dos mebros da CNE, como é que será observada a questão da equidade em termos dos concorrentes?
Porque até agora e pelo que tenho acompanhado o problema está na representatividade de todos como garante da transparência.
Como a constituição da República poderá trazer o que Brazão Mazula chama de “Eleições limpas, onde o numero de registados é igual ao numero de votantes mais as abstinências”.
Quando e como a Constituição poderá garantir que os poderes judiciário, e legislativo possam decidir sem receio do prejuízo que possa recair pelo executor da lei?
Isto não muda nada. Nada mesmo.
Se o PR de alguma forma perder algum poder, em menos de 24, vai ganhar outros.
O problema não está nos poderes do PR, está no partido Frelimo.
Se existe alguns académicos a questionar em surdina os poderes do PR porque é que não fazem publicamente nos jornais, nos blogues, nos livros, etc?
Zicomo
V. Dias,
as oportunidades ja sao poucas se fizerem como recomenda vao sumir... hehehe e ai como vica com o seu academismo?
Enviar um comentário