O blogue "Diário de um sociólogo" foi seleccionado em 2007 e 2008 pelo júri do The Bobs da Deutsche Welle - concurso internacional de weblogs, podcasts e videoblogs - como um dos dez melhores weblogs em português entre 559 concorrentes (2007) e um dos onze melhores entre 400 concorrentes (2008). Entrevista sobre o concurso de 2008 no UOL, AQUI.
Para todas aquelas e todos aqueles que visitarem este diário, os meus votos de um 2018 habitado pelo futuro, pela confiança, pela tranquilidade e pela saúde. Sintam-se bem e regressem sempre a este espaço criado a 18 de Abril de 2006. Abraço índico.
Myspace Layouts

30 setembro 2010

Os Moçambicanos são preguiçosos? (13)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Professor,
Se a ser trabalhador se aprende e se ensina, porque nós temos que pensar que não se pode aprender a ser preguiçoso (trabalhar pouco e aumentar os momentos de lazer) que até é um objectivo da vida moderna? Se é dificil ensinar a trabalhar, porque não poderia o contrario (facil ensinar a não trabalhar) ser verdadeiro? Veja bem que a nossa escola, no ensino primário, ensina aos alunos a estar presentes e a trabalhar apenas 3,5 horas por dia, a perto de 170 dias de aulas por ano, quando a Primeira Dama, o Governador, o Primeiro Secretario Nacional, Provincial ou Distrital do Partido (qual???) o Administrador, o Director Provincial não visitam a escola, sem contar com os feriados oficiais e nao oficiais e outros dias festivos como os da crianca e do professor, do municipio, etc. Passamos mais tempo a avaliar que a ensinar... O nosso tempo lectivo é o mais curto de toda a Africa Austral para os alunos. Isto nao é ensinar a nao trabalhar muito?
Eu nao quero aqui a enunciar culpados, entenda-se, mas, convenhamos que isto nao ajuda a aprender a trabalhar, em minha opinião...
Manuel

30/9/10 11:23 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home