Em visita ao Ministério da Administração Estatal e Função Pública na passada quinta-feira, o Presidente da República, Filipe Nyusi, referiu-se à ostentação rodoviária dos chefes da seguinte maneira: "[...] Sempre têm de ser adquiridas viaturas para os dirigentes. Para quê? Essa mentalidade de viatura de casa e de campo vem donde? Se não temos capacidade porquê não ficar com uma viatura?. [...] Temos o hábito de pensar que as marcas das viaturas são solução do problema do transporte dos chefes. Querem carros de marca Mercedes Benz e quando andam de Toyota dizem que não são chefes”. E acrescentou: “Eu gosto de Toyota, até porque é simples a sua manutenção, mas os nossos dirigentes querem viaturas de alta cilindrada. Temos viaturas da marca Hunday que estão a ser montadas em Moçambique, que podem muito bem servir os ministérios”. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Bem observado!
Esperando que nao sejam reais as maquinas que se diz serem pertença do filho do Sr Presidente e que povoam as ruas da capital durante os fins de semana.
Enviar um comentário