23 maio 2016

Nyusi e reuniões à Renamo

Um despacho de Paul Fauvet da "Agência de Informação de Moçambique": "A tarefa das delegações do governo e da Renamo é apenas de preparar as condições para a reunião frente-a-frente entre os dois líderes. 'Nós não queremos perder tempo com centenas de reuniões no Centro de Conferências Joaquim Chissano”, disse o Presidente. [Com estas palavras, Nyusi referia-se ao 'diálogo', aparentemente interminável, entre o governo e Renamo no principal centro de conferências de Maputo, que começou em Abril de 2013 e se arrastou sem produzir resultados até Agosto de 2015, quando a Renamo decidiu subitamente abandonar o diálogo." Aqui.

2 comentários:

nachingweya disse...

Subitamente parece um pouco forçado a avaliar pela esterilidade do diálogo que se fazia e pelas emboscadas inonimadas feitas ao velho e cansado líder da Renamo. Que garantias lhe serão feitas para se colocar de novo em posição de vulnerabilidade que nem aquela do bairro das Palmeiras? Concedamos que é preciso ter muita fé para acreditar que aquilo não se vai repetir.

Sir Baba Sharubu disse...

Reuniões à moda da Renamo

30 meses de cama, comida e roupa lavada... mas quem paga é o contribuinte MOZ. Esse, coitadinho, fica sempre a ver navios.