Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "Na hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Segue-se um extracto da peça inteira da edição 1051, disponível aqui:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Crepúsculo político????Nem pó, o homem estará bem agarrado ao leme do partido...
O problema é que Partido quer deixar de ser privado como o é desde Pemba. A confirmar-se esta tendência libertária, se o que for de César voltar a Cesar então o crepúsculo político do homem pode ser uma realidade e muitas outras renúncias podem acontecer a bem da Nação.
Enviar um comentário