17 agosto 2012

Para além de uma mina de platina

Graves acontecimentos têm ocorrido numa mina sul-africana de platina. Confira aqui. Estudo o fenómeno, brevemente pronunciar-me-ei. Imagem reproduzida daqui.
Adenda às 20:53: confira também aqui.
Adenda 2 às 20:56: em comunicado de imprensa, o ANC exigiu do governo um inquérito sobre o que se passou. Portal do partido aqui.
Adenda 3 às 21:03: no "últimosegundo" aqui.

3 comentários:

Salvador Langa disse...

O tempo que passou afinal não passou.

ricardo disse...

Temo a extrapolacao destas atitudes musculadas tambem em Mocambique. Pelo simples facto da nossa policia usar metodos semelhantes ha muitos anos. O que ja vimos em Cateme, poderia ter acabado assim.

Nao ha desculpa para tamanha violencia, mesmo estando os amotinados armados de paus e outros instrumentos contundentes. Na Grecia, tem havido motins muito mais serios com arremesso de bombas caseiras e cocktails molotov a policia de choque. O que seria se os gregos fossem sul-africanos? Certamente nao usariam nem gas lacrimogenio, nem pimenta, nem jactos de agua, nem sequer tinta indelevel ou balas de borracha...

E risivel ouvir alguns comentadores por ai dizerem que aquilo nao foi tiroteio a queima-roupa. Entao o que foi? Uma prova olimpica de tiro?

nachingweya disse...

Palavras para quê?