11 julho 2012

Cura-tudismo

Anúncio publicitário inserto num jornal editado em Maputo. Confira, neste diário, algumas entradas sobre os cura-tudo e o cura-tudismo, aqui e aqui.

3 comentários:

nachingweya disse...

Eis um espaço para a AMETRAMO iniciar a sua acção/função reguladora: O media. Se cada um destes Doutores tiverem a obrigatoriedade de apresentar comprovativo de inscrição na AMETRAMO (ou autorização de exercício de medicina)para publicitar pode ser que o cidadão esteja mais protegido de engodos públicos.
Se a AMETRAMO não tem arcaboiço bastante para negociar um memorando de entendimento com os media, o MISAU de certeza que consegue. A não ser que não haja interesse.

ricardo disse...

So nao curam a pobreza, nem corrupcao, e nem sequer adivinham a chave da lotaria, nao e sr. Professor?...

Sr. Nachingweya, entao a AMETRAMO reguladora, e porque? Entao, um estado laico nao tem leis de sanidade publica? Porque passar sempre as incumbencias do Estado para os cidadaos eleitores e contribuintes?

E ja agora. Poderiamos aproveitar a embalagem e pedir para regular as confissoes religiosas tambem. Nomeadamente, aquelas que tambem praticam o "cura-tudismo" por supostos milagres. Nao encontro diferenca substancial entre uma coisa e outra. Senao no facto de num caso, serem crencas CAFREAIS. E noutro, crencas ASSIMILADAS...

Salvador Langa disse...

Eles sabem aproveitar as dificuldades e a necessidade de acreditar.