Com o título em epígrafe: "Após 30 anos de reformas pró-capitalistas, a China está numa encruzilhada a poucos meses da eleição do sucessor do presidente Hu Jintao." Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ha muito que esperava por este momento. Mas acho que a China ira optar pelo modelo de mercado, consequentemente, nada mais lhe restara do que ser uma potencia "subordinada" como o Japao. Lembremo-nos da trajectoria niponica nos anos 60-70. E vejamos o que e o Japao hoje.
A coisa interessante nisto, sera perceber como ira a ideologia comunista coviver nesta realidade. Lanco uma previsao. Teremos um modelo similar ao da Coreia do Sul nos anos 50-80. Por um lado, os negocios. E por outro, a mao de ferro contra os opositores economicos...
Enfim, uma vez mais, o capitalismo triunfou em Beijing...
Enviar um comentário