12 fevereiro 2012

Bíceps em primeira

Com seus modernos e luzidios carros, passam os jovens burgueses de ar triunfante neste início de noite na cidade de Maputo. E como nos filmes, de repente aceleram, roncos poderosos, bíceps em primeira, horizontes honíricos vencidos. Então, transpostos em lianas rodoviárias das árvores para as ruas chique, ei-los, tarzans motorizados esperando ansiosos a reverência das janes fascinadas e a capitulação dos basbaques eternos.
Adenda às 19:35: uma leitora enviou um comentário dizendo que o h a vermelho no texto estava a mais. Muito obrigado e desculpem o erro.

6 comentários:

Paulo disse...

"Arri", bem à maneira de Carlos Serra!!!

beijo de mulata disse...

Por favor não publique este comentário. Sei que gosta de "tratar bem as palavras" por isso lhe diso que onírico se escreve sem h no início. Grata pela atenção.

Carlos Serra disse...

Muito obrigado, corrigido.

ricardo disse...

Erro de simpatia...ao descrever o especime dominante da nossa fauna urbana. E proposito, a cratera junto ao GAME avancou mais uns centimetros com o vendaval de ontem. E so uma questao de dias e so la teremos uma unica faixa de rodagem. Escusado sera dizer que a todo o momento, os habitantes do Bairro Triunfo correm o risco de terem de ir pelo desvio das Mahotas para chegar a Maputo.

Logo que puder mando-lhe algumas imagens recentes do local...

Carlos Serra disse...

"Raiva e vergonha", postagem a sair amanhã às 00:40 a propósito do que vi e senti na Marginal esta manhã...

Anónimo disse...

Para mim o problema nao esta na forma, mas sim no conteudo. Por isso eu não vejo inconveniente que se passeiem nas suas bonitas viaturas. Desde que sejam ganhas com o seu suor e nao sejam roubadas (refiro-me também à corrupção deles ou dos pais).
Noto que eu nao tenho esse carros nem os daria aos meus filhos... Mas nao vejo problema que os que têm e/ou querem dar aos seus filhos, desde que sejam ganhos a custo do seu trabalho, limpo, os usem.